4 de jun. de 2008

Longas

Hamartia - Ventos do Destino (em produção)
dir. Rondon de Castro


Sinopse:

UM AMOR QUE ROMPE A BARREIRA DO SOM E DA VIDA

Em “Hamartia – Ventos do Destino”, o tenente-aviador Martim, um dos mais habilidosos pilotos de caça da nova geração da Força Aérea Brasileira, é afastado daquilo que mais dá sentido à sua vida: o vôo. O motivo é a morte de sua esposa e a profunda depressão que o acometeu.O vagaroso retorno de Martim ao vôo depende de sua recuperação e da ajuda de seus colegas. Para isso, conta com a ajuda do tenente-aviador Álvaro - amigo e parceiro dos tempos da Academia da Força Aérea – e da Tenente Cláudia – a “doc” ou médica do esquadrão - que foi a responsável pelo seu afastamento das missões aéreas.Na luta para retomar à rotina dos vôos, Martim enfrenta não só suas próprias angústias mas também ao risco de atender a um pedido feito por uma misteriosa mulher. Ao mesmo tempo, uma perigosa missão poderá acabar não só com sua carreira, mas com sua própria vida.Com cenas aéreas planejadas em locações do Rio Grande do Sul, Amazonas e nordeste brasileiro, o filme “Hamartia – Ventos do Destino” é um romance de tirar o fôlego.

Teaser



site do longa:
www.hamartia.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Manhã Transfigurada (2008)

dir. Sergio Assis Brasil

Sinopse:

Final do século XIX. Época em que as grandes propriedades são sinônimo de poder e a Igreja representa a autoridade moral. Nesse cenário, a jovem Camila é levada a casar-se com um rico estancieiro para resgatar a posição social de sua família. Porém, na noite de núpcias seu marido descobre que ela não é virgem. Aprisionada com sua dama-de-companhia e recebendo enquanto agurada a anulação do casamento, e recebendo apenas as visitas do Padre e do Sacristão, Camila envolve-se em um triângulo amoroso marcado por paixões que desafiam fé e razão.


Cenas do Longa


MANHÃ TRANSFIGURADA ( ficha técnica)

Duração do Filme: 101 min
Ano de Produção: 2008
Categoria: Longa-Metragem Brasileiro 35MM - Ficção
Mídia: 35mm
Empresa Produtora: Milímmetros
Diretor: Sérgio de Assis Brasil
Roteirista: Marcelo Esteves
Produtor Executivo: Alvaro de Carvalho Neto
Atores: Rafael Sieg Paulo Saldanha
Atrizes: Manuela do Monte, Denise Copetti
Atores Coadjuvantes: Pedro Gil, Pedro Freire Junior
Atrizes Coadjuvantes: Mariza Rodrigues, Nara Maia
Diretor de Fotografia: Fernando Vanelli e Melissandro Bittencourt
Diretor de Arte: Cezare Barichello
Música: Gustavo de Assis Brasil
Montagem: Dirceu Lustosa
Trilha Sonora: Gustavo de Assis Brasil


------------------------------------------------------------------------------------------------
Dias e Noites (2008)
dir.Beto Souza

*Mesmo sendo uma co-produção entre Rio de Janeiro-RJ e Porto Alegre-RS, o filme conta com a participação de diversos profissionais da cidade e empresas da cidade, entre elas está a Milímmetros Produtora.

Sinopse: Clodilde casa-se com o proprietário rural Pedro Dias Ramão, mas seus sonhos se desfazem frente ao temperamento violento do marido. A relação entre os dois se complica quando ela dá luz a uma menina, Joana. Supersticioso, Pedro convoca a ajuda de Siá Firmina, parteira que diz garantir o nascimento de um filho homem. Com o nascimento de Manoel, as expectativas de Pedro são atendidas. Entretanto, a relação entre o casal segue a se deteriorar. Continuamente desrespeitada, Clotilde foge de casa. É acolhida por sua avó, que a protege e a aconselha. Buscando reaver a guarda dos filhos, ela se deixa envolver por Motta, advogado que promete intervir em seu favor.

Na conservadora sociedade dos anos 60, uma mulher descasada é vista como cortesã ou prostituta. Mas o Brasil está se transformando. Com o movimento pela legalidade e o golpe de 64, os caminhos de Clotilde cruzam-se com os de seu irmão caçula, Afonsinho. Apresentada a um rico industrial chamado Felipe, Clotilde se apaixona. Pouco a pouco, Clô se dá conta de que ele não deseja um envolvimento mais sério.

Com o falecimento da avó, Clotilde descobre-se desamparada. É quando surge Aires de Lucena, homem de posse que lhe oferece vantagens econômicas. Trata-se de um acordo de conveniência, mas Clotilde descobre em Aires o amigo que lhe faltou. Chega ao seu conhecimento a notícia de que sua filha é continuamente agredida pelo marido. Disposta a não permitir que Joana repita sua trajetória, Clotilde busca uma reconciliação. Mas o encontro entre as duas terá um desfecho surpreendente.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Direção: Beto Souza
Roteiro: Lulu Silva Telles
Produção: Beto Rodrigues, Naura Schneider e Aletéia Selonk
Realização: Film Factory do Brasil, Panda Filmes e Okna Produções e Voglia Produções
Diretor Fotografia: Renato Falcão
Direção de Arte: Voltaire Danckwart
Elenco: Naura Schneider, Antonio Calloni , Dan Stulbach , Mauro Mendonça e Zé Victor Castiel

site do longa: http://www.diasenoites.com.br/

Nenhum comentário: