11 de nov. de 2008

Curtas Santa-marienses no Ceará



Em uma parceria inédita entre a Estação Cinema com o projeto Curta Muito do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil – CCBNB e o Coletivo Malungo, outubro tornou-se o mês do cinema Santa-mariense em Crato no Ceará. Foram escolhidos pelos organizadores da mostra dois curtas que compõe o DVD Estação Cinema Vol. 1: 1969 e Farsa Seca. As obras foram exibidas no Auditório do Centro Cultural do Araripe, no largo da RFFSA, e no espaço Coletivo Malungo, tendo uma média de 80 pessoas por exibição, "ficando o desejo de exibir do restante dos curtas". A estação sente-se honrada pelo interesse e espera poder estreitar ainda mais a relação com os irmãos cearenses.


Sobre o Coletivo Malungo:

Malungo significa companheiro, parceiro e camarada, ou seja, uma pessoa que participa das mesmas atividades, destinos ou amizades de outra. Segundo o dicionário Houaiss, esse era o título pelo qual os escravos africanos se tratavam quando vinham na mesma embarcação.

O Coletivo conta com uma galeria de arte, espaço de gastronomia, idiomas e as produtoras Jaraguá filmes e ArtePlural. Produzimos exposições de artistas locais e nacionais, consultoria para projetos e editais, shows, jantares e baladinhas privê. É com essa vibração que os integrantes do Coletivo Malungo chegam à região do Cariri, com o intuito de promover ações culturais e desenvolver o cenário da arte vigente.


Estam instalados numa casinha colorida e charmosa no centro da cidade de Crato-CE, abertos para a construção do fazer artístico. Se você não faz idéia de onde fica, olhe no mapa: fica entre a batina do Padre Cícero e a Chapada do Araripe.

Para saber +:

www.coletivomalungo.wordpress.com
ou
http://coletivomalungo.wordpress.com/2008/10/09/projeto-curta-muito-outubro/

Nenhum comentário: