6 de dez. de 2008

Aptc realiza mostra de cinema gaúcho


A Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC/ABD-RS) e o CineBancários (rua General Câmara, 424) realizam, durante o período de 9 a 21 de dezembro, a Mostra APTC do Cinema Gaúcho 2008, que oferecerá uma ampla programação composta da produção cinematográfica gaúcha de 2008. Serão exibidos, ao todo, 36 curtas-metragens, um média-metragem e quatro longas, em oito programas e três sessões diárias. Todas as sessões têm entrada gratuita.

“Essa é a maior e melhor safra de curtas em anos, fruto da democratização da produção pelo uso das bitolas digitais e de uma sensível qualificação técnica e artística dos realizadores. Além disso, temos longas e médias de diferentes temas e linguagens”, explica o presidente da APTC, Guilherme Castro.

Os longas que compõem a programação são Ainda Orangotangos, de Gustavo Spolidoro; Dias e Noites, de Beto Souza; Manhã Transfigurada, de Sérgio de Assis Brasil, e Valsa para Bruno Stein, de Paulo Nascimento.

Participam da Mostra APTC do Cinema Gaúcho 2008 os curtas que estiveram nos festivais de cinema em 2008 (Mostra Gaúcha do Festival de Gramado, CineEsquemaNovo 2008, Gramado Cine e Vídeo e Santa Maria Vídeo e Cinema) e os filmes lançados comercialmente ao longo do ano.

As sessões acontecem de terça a sexta-feira, nos horários das 14g30min, 16h30min e 18h30min, e aos sábados e domingos nos horários das 15h, 17h e 19h.

Confira a programação completa e os respectivos horários das sessões da Mostra APTC do Cinema Gaúcho 2008 no site da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul ou clique aqui e faça o download do flyer para imprimir a grade completa da programação.

Os representantes de Santa Maria nessa mostra são os curtas: "Fome de que" de Luiz Alberto Cassol e "Efêmero.HIB" de Eduardo Colombo.


Nenhum comentário: